segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Expiração,faz crescer o seu trabalho!

Como uma consultora da história da família de minha ala comecei a pensar como poderia ajudar as pessoas, sendo que em minha ala por ser pequena em estrutura não há espaço para dar este tipo de aula. Veio a sugestão do bispo visitar a cada família, boa ideia e assim estou fazendo. Mas queria algo mais, poder ajudar a fixar na mente das pessoas os muitos detalhes a ser feito. Quando entrei em meu ramo na época, não tinha ninguém para me ajudar, tinha sempre que pedir a meu sogro. Ele sempre me ajudou sobre isso mas, não era do meu ramo. Por isso cometi alguns erros nesse processo e não queria que as pessoas tivessem os mesmos problemas. Então tive uma ideia semelhante a do minuto missionário, o minuto da historia da família. Conversei com o bispo e com a presidente da sociedade do socorro para implantar isso ambos permitiram. Legal, é só uma dica a cada domingo simples para que todas entendessem, todo domingo faço isso na soc. Pensei que as mulheres estavam sendo beneficiadas mas, os jovens não. Eu era a conselheira da soc e pensava assim bom quando acabar todas a dicas para a soc, passo para os jovens. Não foi como pensei porque as dicas são muitas e até hoje estou dando. Mas o Pai celestial, ´me tirou de conselheira da soc e colocou como professora dos jovens. Fiquei feliz porque sempre trabalhei com os jovens, mas agora será que poderia continuar dando as dicas na soc e será que poderei dar o minuto da história da família para os jovens. Conversei com o bispo novamente para saber se poderia dar o minuto para os jovens e com a presidente da soc se poderia continuar a dar o minuto na soc. Para minha felicidade os dois permitiram. Então faço o minuto no primeiro horário na soc e no segundo faço na aula dos jovens. Se você for um consultor tenha animo mesmo quando as coisas tornarem-se complicadas, aja com entusiasmo e tenha perceverança sempre. Se  você for um membro, procura seu consultor para que você saiba como fazer o processo com maior eficiência. Atravez desse blog procuro ajudar as pessoas que tem desejo de fazer a história da família, com minhas próprias histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário